• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/09/2011
Últimas Notícias

Primeira quinzena da matrícula antecipada tem 65 mil inscrições

Pais e responsáveis têm até 30 de setembro para procurar escolas públicas do Estado e efetuar inscrições de seus filhos O período de matrícula antecipada do Ensino Fundamental completa nesta […]

Pais e responsáveis têm até 30 de setembro para procurar escolas públicas do Estado e efetuar inscrições de seus filhos

O período de matrícula antecipada do Ensino Fundamental completa nesta semana sua primeira quinzena. Até o momento, já foram realizadas mais de 65 mil inscrições para o ano letivo de 2012. O prazo para realizar as inscrições vai até 30 de setembro.

O balanço preliminar leva em conta os números de inscrições efetuadas em todo o Estado, exceto os dados referentes ao cadastro de alunos que irão ingressar no Ensino Fundamental na capital paulista.

De acordo com João Cardoso Palma Filho, secretário adjunto da Educação, é importante que os pais procurem as escolas públicas do Estado o quanto antes para efetuar a inscrição de seus filhos. “A finalidade da matrícula antecipada é, justamente, dar a oportunidade para que todos consigam se matricular na escola”, afirma.

Saiba como realizar a inscrição de seu filho e veja o recado de João Cardoso Palma Filho aos pais e responsáveis:


 

Dúvidas frequentes

A matrícula antecipada é destinada somente aos estudantes que estão fora da rede pública, tanto os ingressantes no Ensino Fundamental como os que cursarão os demais anos ou séries desse nível de ensino, inclusive a EJA. No caso de alunos que já estão matriculados em escolas estaduais ou municipais neste ano, não é preciso se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.

Veja as perguntas mais frequentes sobre a matrícula antecipada e tire suas dúvidas: