• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/08/2004
Últimas Notícias

Primeiro aniversário do Escola da Família em Jundiaí

O Programa Escola da Família completa um ano em 23 de agosto e o município de Jundiaí prepara uma festa no dia 14, sábado, no Parque da Cidade, das 9h […]

O Programa Escola da Família completa um ano em 23 de agosto e o município de Jundiaí prepara uma festa no dia 14, sábado, no Parque da Cidade, das 9h às 16h.

Com a previsão de reunir cerca de duas mil pessoas, a comemoração será extensa com muitas atividades como caminhada, aulas de aeróbica, capoeira, axé e Kung-Fu, além de oficinas de pintura, escultura, bonecos de jornal, costura, desenho artístico, grafite, informática, pirografia e Ikebana.

Serviço de saúde como fonoaudiologia, oftalmologia, dentista, verificação de diabetes, tipo sanguíneo e pressão arterial estarão disponíveis para a população. Além disso, a comunidade contará com orientações sobre nutrição, zoonose, primeiros socorros, Jhorey, massagem e Lien Chung.

Como o programa também desenvolve várias ações culturais, tanto comunidade escolar como freqüentadores do Parque da Cidade poderão acompanhar peças teatrais, capoeira; apresentações de danças country, Jazz, street dance, de salão, bandas de rock e do ventre; além do concurso de Miss, com uma banda ensaiada pela equipe do programa.

Segundo a DE de Jundiaí, foram registradas 89 mil pessoas, nos finais de semana, freqüentando o Programa Escola da Família, no mês de junho de 2004, nas 74 Escolas Estaduais da região.

“A participação das pessoas vem crescendo a cada mês e notamos que nas escolas estaduais, onde ela ocorre, houve a diminuição significativa da depredação dos prédios escolares e dos índices de violência urbana, dentro e nos arredores das escolas. É um programa que está incluso na concepção moderna de educação. Este é um programa que veio para ficar”, afirma o professor Onofre Martins, Dirigente Regional de Ensino.

 

Luciane Salles e Alexandre Pepe