• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/02/2004
Últimas Notícias

Primeiro dia de aula é organizado pelo Programa “Escola da Família” em Mococa

A equipe do programa “Escola da Família” da escola EE Oscar Villares, de Mococa, participou ativamente do início do ano letivo, nessa segunda 9 de fevereiro. Os universitários Fábio Delduca […]

A equipe do programa “Escola da Família” da escola EE Oscar Villares, de Mococa, participou ativamente do início do ano letivo, nessa segunda 9 de fevereiro. Os universitários Fábio Delduca e Magda Costi, a coordenadora do programa Estela de Lima e os diretores da escola José Renato e Isaura Carneiro uniram esforços e criatividade para estender a alegria dos finais de semana para a volta às aulas.

Assim, durante todo o dia duas bandas se revezaram para garantir a animação dos alunos. “Esta é a proposta da nova escola. Tornar o ambiente escolar um lugar agradável, onde nossos alunos possam vir e usufruir deste espaço que é de todos. Aos sábados e domingos ficamos aqui, de braços abertos recebendo a comunidade para participar da programação da ‘Escola na Família'” – disse José Renato Carneiro.

As próprias bandas são resultado do programa Escola da Família: os alunos da escola aproveitam o final da semana para desenvolver seu talento musical e incentivar outros jovens à prática musical. O baterista Gabriel, da banda Insanus, comenta: “Para nós da banda é um prazer participar de um programa que visa o bem-estar da comunidade, e que de forma direta proporciona uma oportunidade de lazer para crianças e adolescentes que poderiam estar se envolvendo com as drogas. Aqui eles podem encontrar caminhos que lhes farão bem”.

De acordo com a coordenadora do programa “Escola da Família”, Estela de Lima Dias, a cada final de semana cresce o número de pessoas que freqüentam a EE Oscar Villares procurando também somar diversão ao aprendizado: “Estamos fazendo a nossa parte, que é de colaborar na construção de um mundo melhor”.