• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/04/2013
Professores e Funcionários

Primeiro encontro de curso sobre Justiça Restaurativa acontece hoje (18)

Educadores de Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes participam da formação

Incentivar o diálogo, a reflexão e a responsabilidade para solucionar os conflitos no ambiente escolar. Com o objetivo de fornecer as ferramentas para que educadores desenvolvam essa metodologia nas escolas, começa nesta quinta-feira (18) uma formação sobre Justiça Restaurativa, oferecida em parceria pela Educação e Ministério Público.

Nesse momento, 84 professores das regiões de Guarulhos, Suzano e Mogi das Cruzes iniciam o curso, que terá três encontros presenciais. Os outros dois encontros serão realizados nos dias 16 de maio e 20 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O curso “Introdução à Justiça Restaurativa” inclui técnicas que podem auxiliar a prevenir e resolver conflitos no ambiente escolar. A ação faz parte de um termo de cooperação que aproxima promotores de Justiça das escolas estaduais e reforça o Sistema de Proteção Escolar, criado em 2009 pela Secretaria da Educação.

O sistema conta também com a atuação de professores-mediadores, função criada para proteger as unidades da rede estadual de fatores de risco e vulnerabilidade. Atualmente, 2.748 profissionais desempenham esse trabalho em 2.364 escolas estaduais.