• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/11/2013
Pais e Alunos

Vestibulinho para cursos técnicos do Vence acontece nesse domingo (1)

Locais de prova estão disponíveis no site da instituição

Os alunos da rede estadual inscritos para os cursos técnicos do programa Vence em parceria com o Centro Paula Souza realizam neste domingo (1) a prova do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O exame começa às 13h30 e terá quatro horas de duração.

Para consultar os locais de prova, os candidatos podem acessar o site do vestibulinho ou se informar na unidade escolar em que pretendem estudar. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No dia da prova, o candidato precisa levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha, régua e o original de um documento com foto que comprove a identidade. O exame terá 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas.

O gabarito oficial será divulgado no dia 1º de dezembro, a partir das 18h, nos sites do Centro Paula Souza e, também, no Vestibulinho Etec.

Vence

O Vence é uma das iniciativas que garantem o Ensino Integral aos estudantes do Estado de São Paulo. Atualmente, mais de 5 mil alunos já aderiram ao modelo integrado do programa. Na outra modalidade, é oferecida a formação dupla concomitante, na qual o estudante frequenta o Ensino Médio na rede estadual e faz o curso técnico em uma instituição credenciada. Nesta modalidade, já foram atendidos mais de 50 mil alunos e, em agosto, começaram as aulas para outros 20 mil estudantes.