• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/05/2020
Centro de Mídias SP

Professor: aprenda a ativar suas turmas no Google Classroom

Plataforma pode ser usada dentro do aplicativo Centro de Mídias SP com dados móveis patrocinados pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc), mesmo antes da pandemia, mantém parcerias com diversas empresas em prol da educação. Uma delas é a Google que disponibiliza e-mail institucional para todos os funcionários e alunos, permitindo assim a sincronização de toda rede estadual na hora de usar as plataformas da empresa.

Uma delas é o Google Classroom, que tem sido usada cada vez mais por professores para compartilhar conteúdo com os estudantes durante o isolamento social. A CITEM (Coordenadoria de Informação, Evidência, Tecnologia e Matrícula) desenvolveu junto a Google uma forma de acesso ao Classroom dentro do aplicativo Centro de Mídia de SP (CMSP), que possui dados móveis patrocinados pela Seduc-SP. Dessa forma, quando o Classroom for utilizado dentro do CMSP não haverá nenhum custo ao usuário. Confira como acessar:

1- Acesse a Secretaria Escolar Digital (SED)
https://sed.educacao.sp.gov.br/
Após o login selecione Centro de Mídias > Google Classroom.

2 – Suas informações já serão geradas automaticamente. Selecione sua escola e depois selecione qual turma deseja criar e clique em Habilitar Google Classroom. Você pode selecionar todas as turmas de uma vez se elas forem da mesma escola.

3- Agora acesse o Google Classroom com o seu email institucional da Google (@prof), você pode fazer isso normalmente pelo seu computador ou pelo CMSP que as turmas serão iguais, mas lembre que o patrocínio de dado móveis é só pelo aplicativo.

4 – Clique em ‘Aceitar’ para ativar suas novas turmas. O número de alunos que aparecem na turma pode não ser igual ao da sala de aula, pois os alunos também devem estar com as suas contas institucionais Google ativadas pela SED.

Instrua seus alunos a utilizarem a conta Google da Educação, ela pode ser encontrada após o login na Secretaria Escolar Digital no canto superior direito.

Caso o e-mail não estiver aparecendo deve ser aberta uma ocorrência no Portal de Atendimento – SED (https://atendimento.educacao.sp.gov.br/).
Na descrição é necessário informar nome completo e RA.