• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 11/08/2019
Governo do Estado de São Paulo
Cursos para professores

#Professor: confira cursos gratuitos para aprimorar o planejamento de aula

Cursos são gratuitos e podem ser feitos de qualquer lugar

A necessidade de aulas mais dinâmicas e interativas é uma crescente na Educação. Segundo pesquisa do Instituto Sonho Grande, cerca de 39% dos estudantes desejam uma conexão maior dos conteúdos passados em sala de aula com a realidade de cada um, e 52% deles afirmam que desejam aulas mais flexíveis e interessantes.

É pensando nisso que separamos dois cursos de atualização para que você conheça mais sobre a BNCC ou saiba usar dados para otimizar as aulas. Confira!

Competências Gerais da BNCC

Produzido pela Nova Escola e Fundação Lemann, com a coordenação pedagógica do Inspirare e apoio técnico do Movimento pela Base, o curso explica as dez competências gerais da BNCC e traz sugestões de materiais que podem ser usados para apoiar o desenvolvimento dos alunos. As aulas foram gravadas por Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare. O curso é gratuito e pode ser cursado à distância na plataforma da Nova Escola.

Faça sua inscrição aqui

Análise de dados para o professor na sala de aula

O curso é voltado para professores que desejam trabalhar com práticas de ensino baseadas em dados e evidências. Durante a formação, em inglês, eles aprendem com desenvolvedores de currículo e formuladores de políticas como coletar dados na sala de aula para orientar suas decisões. O curso é gratuito, está em inglês, e pode ser cursado à distância na plataforma da Edx.

Faça sua inscrição aqui