• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/12/2015
Pais e Alunos

Professor: conheça as ferramentas da Microsoft e facilite a sua rotina

As ferramentas são oferecidas gratuitamente

As inovações tecnológicas vêm crescendo cada vez mais e ter um modelo de aula que se encaixe nesse novo cenário é fundamental para prender a atenção dos alunos. E foi pensando em facilitar o dia a dia dos professores que a Microsoft criou diversas ferramentas online. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui e aprenda como baixar o Office 365

Para oferecer aos estudantes uma aula mais atrativa é indicado utilizar a Office Mix, um complemento para o PowerPoint 2013, com novas possibilidades de trabalhar dentro da sala de aula. É possível inserir imagens, vídeos, voz, além de acompanhar dados dos alunos que acessaram as aulas e o resultados, por exemplo. Confira mais sobre o programa, clique aqui.

Contar histórias é uma excelente alternativa para conquistar os alunos. Storytelling, ou o ato de contar histórias é uma das ferramentas mais utilizadas pelos docentes. A ferramenta Saway, totalmente integrada ao OneDrive, redes sociais, dispositivos e com a internet, permite que você arraste e solte o conteúdo diretamente de sua tela. Contém também um mecanismo de design nativo que facilita a criação de conteúdo. Saiba mais aqui.

Ficar carregando cadernos e agendas pode tornar a rotina um pouco mais complicada. E para descomplicar tudo isso foi criado o OneNote para professores, ou seja, um caderno virtual. Todo o conteúdo ministrado em sala de aula poderá ser disponibilizado com informações adicionais de estudo e tarefas de casa, além de receber um retorno de outros docentes e alunos em atividades colaborativas. Veja aqui.

Quem nunca preparou uma aula, salvou no pendrive , perdeu ou esqueceu em casa? Com o OneDrive isso não acontecerá, pois é possível armazenar, compartilhar e sincronizar o seu material em vários dispositivos que poderá ser acessado em qualquer lugar.

Como obter o software 

É necessário criar uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital e estar conectado à internet. Os usuários já cadastrados e novos receberão uma mensagem com passo a passo de como realizar o download do programa. O download pode ser feito em PCs, Macs, tablets com Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis.