• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/02/2020
Currículo Paulista

Professor, consulte materiais de apoio e pautas para ATPCs

Pautas de formação e aprimoramento podem ser consultadas no AVA-EFAPE

Com o intuito de apoiar o desenvolvimento contínuo dos docentes da rede estadual, a Secretaria da Educação e a EFAPE disponibilizam uma série de novas pautas no AVA-EFAPE, o ambiente de aprendizagem digital da EFAPE. O foco do material é a  implementação do Currículo Paulista nas escolas, explorando temáticas referentes aos progra­mas e projetos estratégicos da Secretaria.

Veja neste documento orientações gerais e diretrizes 

Ao acessar o material, os professores coordenadores irão encontrar os objetivos da pauta formativa, uma lista de materiais e recursos necessários para desenvolver o trabalho e também atividades sugeridas, com tempo recomendado e materiais de apoio em formato de vídeos e documentos.

Outro foco da pauta é servir de apoio às equipes gestoras no desenvolvimento da formação continuada dos docentes nas ATPCs, sempre visando a melhoria das práticas docentes com foco na aprendizagem dos estudantes.

Homologado ano passado, o Currículo Paulista foifruto do esforço dos profissionais da educação representantes das Redes Municipais, da Rede Estadual e da Rede Privada de Ensino que, atuando de modo colaborativo, associaram saberes, procedimentos, reflexões e experiências a respeito da prática docente nos diferentes componentes curriculares em um documento com diretrizes gerais para o aprendizado escolar.