sexta-feira, 09/08/2019
Cultura é Currículo

#Professor: curso gratuito sobre inovação no dia a dia com Design Thinking

Com duração de 20 horas, a formação ensina como encarar desafios de forma criativa na vida e na sala de aula

Cada vez mais a sociedade atual busca por inovação em processos, ideias e soluções. Diversas metodologias ajudam a mente humana a pensar novas formas de interpretação do mundo, e uma delas será tema de uma formação a distância pelo Centro Paula Souza: o Design Thinking.

Inscrições podem ser feitas pelo site

O curso é inteiramente online e gratuito e também oferece conteúdos sobre como encarar desafios de forma criativa e elaborar produtos inovadores na vida e também em sala de aula.

“As aulas trazem uma nova visão sobre processos de aperfeiçoamento para profissionais que atuam em variadas áreas e também para micro e pequenos empreendedores empenhados em surpreender um consumidor cada vez mais exigente”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEaD) do CPS, Rogério Teixeira. Ao final, é feita uma avaliação online e os aprovados recebem certificado por e-mail.

Este é o 11º curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras formações são Autocad, Arduíno, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 184 mil inscritos. “Cursos online são uma excelente forma de melhorar o aprendizado de nossos professores em qualquer hora”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

Todos os professores da rede estão convidados a conhecer este e mais cursos do Centro Paula Souza.