• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/01/2020
Boas Práticas

Professor da rede compartilha conhecimentos por meio de cursos para educadores.

Professor criou plataforma para compartilhar conhecimentos com os educadores da rede

Como usar os imensos recursos tecnológicos disponíveis em coisas que todo mundo tem, como celular ou televisão? Foi com isso em mente que o professor Alexsandro Sunaga resolveu compartilhar seus conhecimentos por meio de cursos online e gratuitos para educadores.

A partir de uma plataforma online, Alexsandro ensina professores a aprimorar as habilidades no uso das tecnologias digitais e na inserção da tecnologia na sala de aula. “A carreira de professor nunca foi tão desafiadora. Os métodos tradicionais não têm obtido os mesmos resultados nas gerações de alunos, e para isso, precisamos pensar diferente.”

Um desses é “Tecnologias do Google para a Educação”, que tem como principais objetivos ensinar os educadores a utilizar as interfaces do Google para o desenvolvimento de competências e habilidades; desenvolver a autonomia, a diferenciação e a personalização da aprendizagem e mediar a discussão de ideias, compartilhamento e construção coletiva de conhecimento. Clique aqui para se inscrever.

Outro curso é o “Tecnologias da Microsoft para a Educação”, que propõe aos educadores a possibilidade de elaborar e gerenciar atividades didáticas online; criar avaliações somativas e formativas por meio de formulários digitais; acessar e compartilhar informações pela internet; produzir conteúdos educacionais e disponibilizá-los online; promover a aprendizagem por meio de videoaulas, textos e imagens; e realizar videoconferências entre turmas de alunos. Clique aqui para se inscrever.

Alexsandro vem colhendo os frutos do trabalho. “Em 2019 tivemos 2609 inscrições, totalizando 6791 alunos de 95 países. Foram 55.438 minutos de ensino nos 20 cursos que tenho oferecido. Minha meta para 2020 é totalizar 1 milhão de educadores”, comemora.

Os cursos fazem parte da campanha Moonshoot Educação, que Sunaga criou com o objetivo de transformar a vida de 1 milhão de educadores até o final de 2020, com engajamento e formação desses profissionais. “Ações como essa são fundamentais para a educação. Um dos preceitos do Inova Educação é espalhar essas boas práticas em toda a rede”, pontua Débora Garfado, que comanda a área de tecnologia na Secretaria.