• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/09/2012
Últimas Notícias

Professor da rede estadual ganha curso de cinco meses nos Estados Unidos

O programa Líderes Internacionais em Educação selecionou Jorge Wilson da Conceição como um dos sete docentes de todo o País que irão para Washington, em janeiro Entre todos os docentes […]

O programa Líderes Internacionais em Educação selecionou Jorge Wilson da Conceição como um dos sete docentes de todo o País que irão para Washington, em janeiro

Entre todos os docentes de inglês em escolas públicas no Brasil, apenas sete foram escolhidos pelo Programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep). Entre eles, está Jorge Wilson da Conceição, professor da Escola Estadual Maria Leoni, em Guarulhos. Como prêmio, o educador viajará para Washington, nos Estados Unidos, para realizar um curso de cinco meses.

Professores efetivos já podem se inscrever para atribuição de aulas e classes

O projeto, promovido pela embaixada americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), conta com a participação de brasileiros pela quarta vez.

Na edição de 2013, a ação irá conceder aos finalistas um treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias. Além disso, o aprendizado será posto em prática durante um estágio realizado em uma escola norte-americana de Ensino Médio, onde os educadores entrarão em contato com colegas e estudantes estadunidenses.

Curso a distância da EFAP atrai professores da rede estadual

Secretário inicia reuniões em diretorias regionais de ensino

Jorge Wilson da Conceição, que leciona há 14 anos na Rede Estadual, entrará para a lista de brasileiros, que já inclui 25 professores participantes do programa. O processo seletivo dos escolhidos levou em conta materiais enviados pelos docentes, as respostas às questões do formulário de inscrição, cartas de recomendação das escolas, nível de conhecimento na língua inglesa e o potencial da oportunidade para o candidato.

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook