• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/10/2013
Professores e Funcionários

Professor da rede estadual ganha medalha no Troféu Brasil de Atletismo

O educador foi o 3º colocado nas provas de 200 e 400 metros rasos, na categoria 30 anos

A prática de exercícios físicos não faz parte apenas das atividades que o professor de Educação Física Marcelo Bonfim Dantas desenvolve dentro da E.E. Hugo Lacorte Vitale. Desde 1997, o educador pratica atletismo. Este ano, por exemplo, o professor e atleta foi o 3º colocado nas provas de 200 e 400 metros rasos, na categoria 30 anos, do Troféu Brasil de Atletismo.

“Faço minhas atividades na parte da manhã e trabalho à tarde. O exercício físico é como uma injeção de ânimo para trabalhar. Me sinto mais disposto e até minha autoestima melhora”, afirma o professor Marcelo Bonfim.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O educador conta que os alunos passaram a se interessar mais por atletismo depois que ganhou o troféu. “A participação deles na disciplina melhorou. Eles perguntam, procuram saber quando desenvolverei atividades relacionadas à corrida. Fico feliz, pois sei o quanto a prática de exercícios é importante para qualidade de vida deles”, afirma o atleta.

Neste ano, a professora de educação física Silvia Helena Piantino Silveira, da E.E. Professor Cid de Oliveira Leite, de Ribeirão Preto, já havia se destacado, quando trouxe para o Brasil a primeira medalha de ouro do campeonato World Masters Games, na modalidade de arremesso de peso.