• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/09/2013
Releases

Professor da rede estadual pode fazer inscrição online para concurso de remoção até terça-feira

Pela primeira vez, podem participar profissionais da Secretaria interessados em mudar de sede de trabalho e que ainda não completaram 3 anos na rede O prazo de inscrições para o […]

Pela primeira vez, podem participar profissionais da Secretaria interessados em mudar de sede de trabalho e que ainda não completaram 3 anos na rede

O prazo de inscrições para o concurso de remoção para professores que  atuam na rede estadual de ensino termina nesta terça-feira, dia 1º de outubro. Os profissionais da Secretaria da Educação do Estado interessados em mudar de escola sede de trabalho têm até as 23h59 desta terça-feira para fazer o cadastro pela internet. Mais informações estão no Portal da Pasta: www.educacao.sp.gov.br (veja aqui).

Pela primeira vez, será possível a participação de docentes que ainda não completaram três anos de atuação na rede e querem participar do processo. Até então, o cumprimento prévio do chamado estágio probatório era exigido. 

A mudança atende às reivindicações dos servidores e foi uma das inovações anunciadas com o novo concurso para 59 mil professores, que está com inscrições abertas para até o dia 16 de outubro. O processo seletivo está com data prevista para o dia 17 de novembro.

“Nosso compromisso é atuar em parceria com a rede. A mudança está alinhada às nossas ações que priorizam a valorização do servidor,  exemplificadas ainda com a realização do maior concurso do magistério paulista e a materialização de um plano de carreira inédito em conjunto com os nossos profissionais”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O cadastro está condicionado à indicação de pelo menos uma escola. O candidato poderá indicar qualquer unidade de seu interesse. Além da inscrição on-line no site os candidatos devem entregar ao superior imediato a documentação.  As orientações foram publicadas no Diário Oficial.