• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/08/2008
Livros

Professor da rede lança livro na Bienal

Docente criou dicionário de geografia para os alunos O professor de geografia da rede estadual Cláudio Ferreira Terezo está lançando seu livro “Novo dicionário de Geografia” durante a XX Bienal […]

Docente criou dicionário de geografia para os alunos

O professor de geografia da rede estadual Cláudio Ferreira Terezo está lançando seu livro “Novo dicionário de Geografia” durante a XX Bienal do Livro, em São Paulo.

Cláudio, que é professor da Escola Estadual São Paulo da Cruz, em Osasco, trabalhou durante cinco anos na obra, que conta com o significado de mais de 2000 termos utilizados especificamente no estudo da disciplina.

O professor explica que sua intenção foi criar um meio de discussão sobre a geografia, no qual o aluno e o professor possam conhecer a construção da disciplina e criar novas maneiras de estudá-la.

“Espero que esta obra possa contribuir para o processo de aprendizagem, com o aluno como agente principal na construção do conhecimento geográfico”, diz Cláudio. “Se o ponto de partida para a construção do saber geográfico passa pela descoberta dos fenômenos, nada melhor que a busca por conceitos, termos e expressões geográficas inseridas no cotidiano de sala de aula.”

Cláudio tem 34 anos, é pós-graduado na área de geografia e é professor da rede estadual desde 2004.

“Esse tipo de iniciativa serve de exemplo para nossos educadores. O professor é a base do ensino. É ele que mantém contato estreito com os alunos e, portanto, é o principal agente educacional dentro da sala de aula”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.