• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/01/2004
Últimas Notícias

Professor dá treinos de handebol no Escola da Família

O professor de Educação Física Paulino de Souza Lima implantou uma novidade no Programa Escola da Família da Escola Estadual Roberto Amaury Galliera, no Guarujá. Todos os sábados e domingos […]

O professor de Educação Física Paulino de Souza Lima implantou uma novidade no Programa Escola da Família da Escola Estadual Roberto Amaury Galliera, no Guarujá. Todos os sábados e domingos há treinamentos específicos de handebol para alunos de 9 a 20 anos.

Desde 2003, os treinos vêm adquirindo cada vez mais adeptos, não só da própria escola, como de toda a comunidade das regiões periféricas de Morrinhos, Cachoeirinha, Vicente de Carvalho, Vila Edna e outras.

O objetivo inicial do professor, que descobriu na região um verdadeiro celeiro do esporte, era trabalhar valores de cidadania, por meio da disciplina dos treinos. “A prática do esporte é uma das melhores oportunidades de se aprender valores como respeito, companheirismo e dedicação”, diz o professor Paulino, de 43 anos, ex-jogador de handebol da seleção paulista, entre outras equipes.

O sucesso desta empreitada se deu por meio do apoio da escola, da Diretoria de Ensino local e da Secretaria da Educação. Mas o incentivo de parceiros como a fábrica de material esportivo Dal Ponte, a loja de esportes Sfera, o Bazar Aline, a Caixa Econômica Federal e o supermercado Barateiro foram fundamentais. “Essa conquista é de todos. Por isso os alunos ficam orgulhosos quando conseguimos adquirir novos materiais”, vibra o professor Paulino.

Passada a primeira etapa, com o projeto implementado e estabilizado, a meta do professor é difundir sua iniciativa por todas as escolas da região, criando um campeonato comunitário, que alcance cada vez mais localidades. “Poderemos montar um time e participar de campeonatos por todo o Estado”, planeja.

E sua busca por parceiros continua. Segundo o professor, seria importante que interessados em participar do projeto acessem o site (www.escoladafamiliagalliera.cbj.net) que ele montou junto com a escola, para intercâmbio com alunos, educadores e patrocinadores.

EUGENIO GOUSSINSKY