• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/07/2007
Últimas Notícias

Professor de Praia Grande é destaque no Campeonato Mundial Master de Judô

O professor de educação física Marcos Cavalcanti de Souza, da escola Alexandrina Santiago Netto, em Praia Grande, no litoral paulista, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial Master de Judô […]

O professor de educação física Marcos Cavalcanti de Souza, da escola Alexandrina Santiago Netto, em Praia Grande, no litoral paulista, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial Master de Judô . Realizada pela primeira vez no Brasil, a competição ocorreu no final do primeiro semestre no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo.

Para conquistar a medalha de bronze, o atleta venceu quatro das cinco lutas disputadas. Marcos, de 32 anos, é faixa preta 3º Dan, e há 22 anos se dedica ao judô. Entre os principais títulos dele estão os de campeão estadual, campeão dos Jogos Abertos , vice-campeão dos JAB’s, campeão paulista, campeão sul-brasileiro, vice-campeão brasileiro, campeão do Troféu Brasil e campeão da Copa Hispanidad -Buenos Aires (Argentina).

Ainda este ano os principais objetivos serão o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Pan-americano Master , em novembro, no Canadá. Além das aulas de educação física na escola Alexandrina Santiago Netto , Marcos montou turmas de treinamento para difundir o esporte entre cem alunos da quinta série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. “Mais do que um esporte , o judô para mim é uma filosofia de vida”, explicou o educador.

Celso Bandarra