• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/05/2016
Agenda do secretário

Professor doa mais de 200 exemplares de livro sobre as Olimpíadas à Educação

Obras serão enviadas às 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo

Na manhã da última segunda-feira (16), o secretário da Educação, José Renato Nalini, recebeu em seu gabinete a visita do professor, escritor e cronista esportivo, Henrique Nicolini. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Educação, localizada na Praça da República, o professor fez a doação de 245 exemplares do livro “Olimpismo no Brasil: Medalhas e Classificações”, escrito por ele em parceria com Aristides Almeida Rocha.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O livro fala sobre os aspectos dos jogos olímpicos, desde seu nascimento na Grécia, o porquê dos símbolos olímpicos e seus significados”, contou o professor.

As unidades serão distribuídas pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), de forma igualitária para as 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo até o fim da semana.

Sobre Henrique Nicolini

Jornalista esportivo em atividade há mais tempo no planeta, Henrique Nicolini foi professor, técnico de natação e duas vezes presidente da Federação Paulista de Natação. Atualmente, é o funcionário mais antigo da Fundação Cásper Líbero, tendo começado como repórter em 1947.

Nicolini também foi editor chefe de esportes e editor dos esportes amadores em todas as modalidades, exceto futebol e turfe no jornal Gazeta. Mais de seu trabalho pode ser encontrado no blog “Além dos Fatos”, que mantém no portal gazetaesportiva.net.