• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/10/2015
Pais e Alunos

Reorganização: professor terá mais possibilidades de completar jornada em uma única escola

Benefícios, como possibilidade de fazer prova de promoção, estão assegurados

Professores estão entre os beneficiados com a reorganização escolar prevista para entrar em vigor no próximo ano de 2016. As unidades escolares da rede estadual paulista estarão mais preparadas para as demandas de cada etapa escolar e atentas à nova realidade de cada faixa etária.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com a ampliação do número de escolas com um único ciclo, alunos e professores serão destinados às novas unidades escolares. Desta forma, os professores efetivos que mudarem de unidade de trabalho passarão a ser titulares da nova escola. “O professor efetivo que mudar de escola, por exemplo, vai ter o cargo classificado nessa escola para onde ele for”, explica a professora Cleide Bochixio.

– Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização. 

“Essa mobilidade não vai prejudicá-lo no seu direito de fazer uma prova promoção. O fato de ter mudado a sua sede não causará esse prejuízo e não será considerado interrupção de exercício”, completa a professora.

A reorganização trará benefícios também para os docentes efetivos da rede. “O docente efetivo terá melhor condição de ter sua jornada e sua carga horária completa dentro de uma única unidade escolar”, explica professora Cleide.

*Atualizada em 2/10/15, às 10h54