• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/08/2013
Sociedade

Professor faz grafite para homenagear 60 mil seguidores da Educação no Facebook

Em 30 segundos, confira como foi a produção da capa especial de 60 mil seguidores no Facebook

O perfil da Educação no Facebook atingiu a marca de 60 mil seguidores. Para comemorar a marca, o professor de arte Jessé Brito Nascimento, da E.E. Condomínio Residencial Village, em Itaquaquecetuba, produziu um painel de grafite homenageando todos aqueles que curtiram a página na rede social.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com muita habilidade e traços rápidos, o educador concluiu a obra em menos de duas horas. Na parede, sua marca registrada: um personagem no estilo mangá. O olhar expressivo é o foco da pintura que ainda combina elementos da internet para compor o tema proposto.

Jackson Andrade de Oliveira e Marco Diego Teles Monteiro, alunos do Ensino Fundamental da unidade onde o professor leciona, contribuíram com a produção. Os estudantes aprenderam a grafitar com Jessé e já pintaram outros muros da escola.

“O grafite é importante porque deixa a escola mais bonita e intimida os pichadores”, diz Marco Diego. “É muito legal olhar para o muro e ver que participei daquela pintura. É uma inspiração para todos os alunos”, conta Jackson Andrade de Oliveira, ainda com o pincel em punho.

60 mil likes em 30 segundos

Assista no vídeo, do primeiro risco ao final da obra, como aconteceu a produção do grafite para a capa do perfil da Educação no Facebook. Em 30 segundos, você acompanha a destreza e criatividade do professor de arte e seus ajudantes.

No Facebook, os servidores, alunos, pais e toda a sociedade pode acompanhar as ações desenvolvidas pela Secretaria, além de informações e serviços oferecidos à comunidade escolar. Ainda não segue?  Curta a página e acompanhe as publicações da Educação!