• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/04/2019
Cursos para professores

Inscrições abertas de curso de Formação sobre Grêmio Estudantil

Podem participar todos os professores da rede; inscrições até 2 de maio

Os Grêmios Estudantis estão crescendo cada vez mais nas escolas da rede estadual de ensino. De 5.400 mil escolas, 4.500 possuem agremiações. E para fortalecer ainda mais o protagonismo juvenil e incentivar a participação dos estudantes na vida escolar, a Educação abre inscrições para o curso de Formação em Gestão Democrática: Grêmio Estudantil – 1ª Edição/2019.

Faça a inscrição aqui 

Confira o regulamento

O curso a distância visa refletir e debater sobre a gestão participativa e democrática, e também 26incentivar ações que estimulem o espírito de liderança, responsabilidade e sentimento de pertencimento dos estudantes por meio do protagonismo juvenil.

Destinado a todos os professores da rede, as inscrições seguem até o dia 2 de maio, ou até o término das vagas.

A formação terá carga horária de 60 horas e será realizada entre os dias 10 de maio e 10 de julho. Dividido em seis módulos, o curso contará com temas como democracia, sociedade civil organizada, legislação, entre outros.

Certificação

Saiba como obter a certificação:

  • Realizar, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) do total das atividades avaliativas propostas; por isso, o cursista deverá realizar no mínimo 5 das 6 atividades avaliativas;
  • Ter média de aproveitamento com conceito “Satisfatório”, no total de atividades avaliativas;
  • Os certificados serão emitidos pela EFAPE, após o término do curso e respectiva homologação em DOE;
  • O cursista poderá utilizar o certificado do curso para a evolução funcional, de acordo com a legislação vigente referente ao seu quadro de atuação.