• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/12/2013
Professores e Funcionários

Professor: não perca o prazo de matrícula para curso sobre educação inclusiva

Formação busca orientar educadores sobre inclusão de alunos com necessidades especiais

Os educadores da rede estadual que se inscreveram nos curso de “Educação Especial e Inclusiva – 2013” e foram classificados em 1ª chamada, de acordo com o número de vagas disponíveis, já podem se matricular.

Os classificados convocados para efetivação da matrícula, que tenham interesse e disponibilidade para realizar o curso, deverão enviar digitalizados para a UNESP, até o dia 8 de dezembro, certificado ou diploma de conclusão de curso superior, documento de identidade, CPF, foto 3×4 recente e o Termo de Ciência e Compromisso devidamente preenchido e assinado.

Os educadores também devem enviar o Termo de Ciência e Compromisso preenchido e assinado, via correio, com Aviso de Recebimento (AR), aos cuidados do Grupo de Cooperação Técnica e Pesquisa (GCTEC) da EFAP, no endereço: Rua João Ramalho, nº 1.546 – Perdizes – São Paulo – SP – CEP 05008-002. O termo foi encaminhado ao e-mail do inscrito e também encontra-se disponível no hotsite do programa.

Curso

A formação tem o objetivo de orientar os profissionais da Educação sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.

Todos aqueles que realizaram a pré-inscrição em 2011, foram classificados em primeira chamada e se inscreveram para o mesmo curso neste ano tiveram prioridade e garantia de vaga. Os demais inscritos foram classificados por ordem de inscrição e pela quantidade de vagas por curso.

– Clique aqui para conferir a lista com a classificação dos inscritos

Serão disponibilizadas vagas para a formação de gestores e professores no curso de “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, com carga horária de 444h. Para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos serão seis cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com carga horária de 686h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A formação, que tem início dia 5 de fevereiro de 2014, é oferecida pela Secretaria da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). O curso conta com a participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e faz parte do programa REDEFOR, uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).