quarta-feira, 10/07/2019
Cursos para professores

#Professor: participe do curso gratuito sobre Educação Midiática

Curso é online e amplia reflexão sobre jornalismo, novas mídias e educação

O curso “Educação Midiática”, promovido pelo Instituto Palavra Aberta e pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, aceita inscrições de professores da rede pública ao longo do mês.

Professor, se inscreva aqui

A formação é destinada a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio e tem como intuito ampliar a reflexão sobre o campo de atuação jornalístico-midiático, que faz parte do componente Língua Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – tanto no Ensino Fundamental (Anos finais) quanto no Ensino Médio.

A participação no curso possibilita a ampliação do letramento midiático por meio da análise, da produção, da circulação e da redistribuição de informação e de opinião. ensino-aprendizagem na educação básica que envolvam o trato ético e crítico com a informação e a opinião nos tempos e espaços escolares.

O curso é aberto a todos os profissionais, não apenas os das disciplinas de Língua Portuguesa. Professores da educação básica de todas as disciplinas, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais que têm o desafio de implementar a BNCC na sua escola e/ou rede.

Além de conteúdo multimídia, o ambiente de aprendizagem disponibiliza fóruns interativos, questionários e enquetes que possibilitam a avaliação da aprendizagem.