• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/05/2019
Notícia

#Professor: Plantão para biometria acontece neste sábado (11) em 478 cidades

Processo é obrigatório; cartórios eleitorais e postos de atendimento ficam abertos das 8h às 13h

Os eleitores de São Paulo que ainda não fizeram a biometria obrigatória para as próximas eleições têm uma nova oportunidade. Os cartórios eleitorais e postos de atendimento ficarão abertos neste sábado (11), das 8h às 13h, para a realização do processo.

Para realizar a biometria é preciso agendar horário do site do TRE-SP. Agende seu horário aqui.

Em 2019, o cadastramento é obrigatório em 478 municípios. Em breve, será obrigatório em outras cidades, incluindo a capital São Paulo. O procedimento e simples e rápido, e tem como objetivo reforçar a segurança na identificação do eleitor na hora de votar, uma vez que as digitais de cada indivíduo são únicas.

O procedimento não ocorrerá nos municípios onde a biometria já foi concluída. Atualmente são 107 cidades no estado. Confira aqui a lista de municípios. 

A biometria é obrigatória. Os eleitores, incluindo professores da rede pública de São Paulo, devem fazer o procedimento para evitar o cancelamento do título e as consequentes restrições na vida civil. Além de não poder votar, sem o título ele não pode obter passaporte e CPF, tomar posse em concurso público e fazer matrícula em instituições de ensino oficial.

O término do período do cadastramento obrigatório varia entre agosto e dezembro de 2019.

Acesse aqui para ter mais informações