• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/09/2013
Releases

Professor pode fazer inscrição até 10 de setembro para atribuição de aulas na rede estadual

Pela primeira vez, docentes efetivos da Secretaria da Educação do Estado poderão optar pela acumulação com a contratação temporária         O período de inscrição para os professores da rede estadual […]

Pela primeira vez, docentes efetivos da Secretaria da Educação do Estado poderão optar pela acumulação com a contratação temporária

        O período de inscrição para os professores da rede estadual de ensino de São Paulo atribuírem as aulas para o ano de 2014 termina no próximo dia 10 de setembro. Este processo está com uma novidade. A partir de agora, os 181,5 mil professores efetivos e estáveis da Secretaria da Educação do Estado poderão acumular o cargo com a contratação temporária e aumentar a carga horária em até 65 horas semanais.

         As inscrições prévias auxiliam na organização da rede.  Com a medida, os gestores das unidades conhecem previamente a jornada dos professores que atuam em cada escola, o que facilita a distribuição das classes. Os 230 mil professores que atuam na rede estadual devem fazer o cadastro pela internet – mais informações no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

         Já os professores efetivos que desejam se candidatar à contratação temporária devem confirmar sua inscrição online, como efetivo, e duplicar a inscrição para o acúmulo. Esses profissionais deverão realizar o Processo Seletivo Simplificado, com prova prevista para outubro.

         Acumular o cargo de efetivo com a contratação temporária é uma opção inédita aos docentes, que possibilita aumentar a carga horária em até 65 horas semanais. Com a mudança, um professor com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até 25 horas extras, o que representa um ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base somado às gratificações que variam de acordo com cada servidor.

Confira aqui a portaria

        “Nossos professores poderão agora atribuir mais aulas, o que também possibilitará ganho salarial. É uma mudança que atende às reivindicações da rede, solicitadas durante os encontros permanentes feitos com os nossos servidores. Oportunidade inédita para os docentes e uma novidade importante para os estudantes, que poderão contar com um professor substituto da mesma escola”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

        A medida permitirá, por exemplo, que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica por exemplo, em horário distinto de sua jornada e na mesma escola em que atua. A ação faz parte da política da Secretaria pela ampliação da atuação de docentes efetivos na rede estadual, que inclui também o anúncio do maior concurso da história, que deve ser realizado em novembro, para ingresso de 59 mil educadores.