terça-feira, 23/08/2016
Professores e Funcionários

Professor, saiba como inserir as notas de seus alunos na Secretaria Escolar Digital

Educadores podem cadastrar as notas por meio da Plataforma SED

Dez minutos. Esse é o tempo que os professores da rede estadual paulista levarão para cadastrar as notas de seus alunos na Secretaria Escolar Digital (SED). Além das notas, também é possível inserir o número de faltas dos estudantes no semestre. O conteúdo fica disponível na plataforma e pode ser consultado tanto pelos professores, quanto pelos próprios alunos, por meio do Boletim Escolar Online

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na E.E. João Solimeo, a professora de Artes, Alvanira Gonçalves Xavier Costa, utiliza a plataforma da Educação há alguns anos. “Facilitou minha vida, pois eu tenho acesso às notas e às faltas dos alunos mais rapidamente. Assim fica mais fácil acompanhar o rendimento de cada um”, afirma.

Passo a passo para cadastrar as notas

O professor deve acessar a Secretaria Escolar Digital sed.educacao.sp.gov.br. Na página, os educadores devem efetuar login e senha. É necessário clicar em “Fechamento 2016” e, em seguida, clicar no campo “lançamentos”. Abrirá outra página, que mostrará as respectivas turmas. Nela, o educador deve selecionar o bimestre e a classe que vai disponibilizar as notas e número de faltas.

Após preencher os respectivos campos, os professores devem informar o número de aulas realizadas e salvar o conteúdo. A partir disto, os pais poderão ter acesso ao número de faltas e ao boletim de seus filhos pela internet. “Você consegue digitar uma sala com 35 alunos em dez minutos”, conclui a professora.