• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/11/2017
A Escola Que Queremos

Professor, utilize HQ’s para ensinar aos seus alunos a história real do mundo

Gibis estão disponíveis na Biblioteca do Parque Villa Lobos e podem ser consultados no site

Professor, seus alunos são daqueles apaixonados por quadrinhos? Com certeza, nem todos. Mas a maioria deve gostar muito de ler Histórias em Quadrinhos. Agora, que tal juntar essa gostosa atividade com o conteúdo a ser passado em sala de aula? Na Biblioteca do Parque Villa Lobos (BVL), há um espaço inteiro destinado a prática da leitura de HQs. Mangá e Graphic Novel também estão disponíveis no acervo.

Para consultar alguns dos títulos clique aqui

Além de encontrar na BVL um espaço dinâmico para a sua leitura preferida, é possível contar com o serviço de empréstimo dos títulos e ainda fazer reserva online daquele quadrinho que você quer tanto ler.

História em quadrinhos, literalmente

Os gibis são ótimas opções para aprimorar os estudos, no acervo da BVL é possível encontrar títulos que podem te ajudar a desenvolver suas habilidades em História de um modo descontraído. Conheça algumas:

Era Uma Vez… Brasil: compilação de trabalhos selecionados pelo projeto de arte-educação ‘Era uma Vez… Brasil’. O tema é a transferência da família real e da corte portuguesa para o Brasil, tendo como base o livro 1808, do escritor Laurentino Gomes.

Maus: a história de um sobrevivente: produzido pelo sueco Art Spiegelman, a obra narra a luta de seu pai, um judeu polonês, para sobreviver ao Holocausto.

Trinity: a história em quadrinhos da primeira bomba atômica:  de maneira informativa, o ilustrador Jonathan Fetter-Vorm apresenta desde as pesquisas científicas com o átomo no século XIX até as trágicas destruições de Hiroshima e Nagasaki, em 1945.

Uma volta pela Gália com Asterix: quinto álbum das aventuras de Asterix, a história foi inspirada na famosa competição de bicicleta Tour de France. Nas páginas, o leitor vai descobrir frases em latim, nomes de cidades, petiscos de cada local e os hábitos dos habitantes.

Sobre a BVL

Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Todos os meses, prepara programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos, como contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.

A BVL é um ambiente inclusivo e acessível. Possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braille, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela, mouse e teclado adaptados, para pessoas com mobilidade reduzida e deficientes visuais.

Serviço:

Biblioteca do Parque Villa Lobos

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo.

Abre de terça a domingo, das 9h30 as 18h30