• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/10/2017
CEL

Professor vence concurso e promove atividades para difundir a língua alemã

Evento Alemão é Divertido! é gratuito e acontece neste sábado (21), em Matão, interior de São Paulo

Pais, alunos e professores são convidados para o evento “Alemão é Divertido!”, que acontece, neste sábado (21), às 8h30, no CEL (Centro de Estudos de Línguas) Professor Henrique Morato, em Matão, interior de São Paulo. Trata-se de atividades desenvolvidas pelo professor de alemão Douglas Heriberto de Souza Aranha, um dos vencedores do concurso “Professor de Alemão do Ano – Brasil 2017”, que visam difundir a língua alemã no Brasil.

O concurso, realizado pelo Instituto Goethe, prevê aos finalistas a oportunidade de colocar em prática o projeto inscrito, com todos os custos pagos. O objetivo da competição foi expressar o reconhecimento de professores que despertam o entusiasmo dos alunos e os motivam a estudar a língua alemã. Além disso, encontrar e ajudar a desenvolver projetos de ensino novos e inovadores, bem como propagar a língua estrangeira.

O mote do concurso foi a tarefa de planejar um dia de atividades na escola onde cada concorrente ministra suas aulas, com o tema “Alemão é Divertido!”. Nesta edição, outros 3 professores foram premiados, juntamente com Douglas Aranha. Aline Maia, da rede estadual cearense, e Michele Gramms, da rede estadual gaúcha, completam a lista.

Além da aula aberta no CEL em Matão, a partir das 13h30 a Casa PIPA (Plataforma Internacional de Produção Artística), também em Matão, receberá alunos de alemão dos Centros de Estudos de Língua. O evento terá palestra com o tema “Contos de fada e os irmãos Grimm”, contará com exposições de materiais produzidos pelos alunos, leituras de contos de fada que não são tão conhecidos no Brasil e algumas atividades interativas para que o público possa conhecer parte das narrativas orais que se espalharam pela Alemanha.