• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/06/2004
Últimas Notícias

Professora da EE Mário Pereira Pinto fará curso na Espanha

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com o Banco Santander-Banespa, viabilizou um programa de extensão universitária para professores de Educação Básica II da Rede Pública […]

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, em parceria com o Banco Santander-Banespa, viabilizou um programa de extensão universitária para professores de Educação Básica II da Rede Pública Estadual, em Língua e Cultura Espanhola.

A Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí será representada pela Professora Sandra Retamiro Moreno, professora efetiva de Português há 20 anos, que ministra aulas nas 8ªs séries do Ensino Fundamental e nos 3ºs anos do Ensino Médio, na Escola Estadual Mário Pereira Pinto, em Campo Limpo Paulista.

O curso de espanhol será na Universidade de Salamanca, na cidade de mesmo nome, na Espanha. A primeira turma, que vai de 5 a 30 de julho, será de 30 professores. Em 2005, vão mais 31 e, em 2006, outros 31, totalizando 92 professores. O curso terá a duração de 100 horas de atividades programadas, com cinco horas diárias, sendo duas de Língua Espanhola e três horas com matérias optativas, entre as oferecidas pela instituição.

Os educadores selecionados terão custeados o curso, a viagem, a estadia, três refeições diárias e as excursões previstas, sendo que no final receberão um certificado.

O Dirigente Regional de Ensino, Professor Onofre Martins, parabenizou a professora Sandra e lembrou que este é mais um benefício cultural que a Secretaria de Estado da Educação oferece aos educadores, “os quais, certamente vivenciarão a cultura espanhola de maneira muito enriquecedora, o que, proporcionará, além do intercâmbio cultural, uma grande melhora na auto-estima dos professores de nossas escolas estaduais”.

A professora Sandra disse estar feliz pela oportunidade de aperfeiçoar a língua espanhola, recebendo este curso como “um grande presente e recompensa pelos anos dedicados ao magistério público estadual”.