• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/06/2013
Professores e Funcionários

Música em aulas de matemática faz estudantes melhorarem desempenho na disciplina

A ideia partiu da professora Cibele Ferreira, de Olímpia, que leciona Matemática há 23 anos

Os números e as regras de matemática não assustam mais os alunos da E.E. Dalva Vieira Itavo, da cidade de Olímpia. Com copos nas mãos e a letra da música na ponta da língua, os estudantes do 8º ano utilizaram o “Cup Song”, técnica que alia palmas e batuques de copos plásticos, para criar uma versão que inclui conceitos matemáticos na letra.

A ideia de inovar na hora de repassar o conhecimento veio de Cibele Cristina Carrara Ferreira, professora de Matemática da escola. Depois de assistir a um vídeo de um grupo musical que usava o ritmo nas suas apresentações, a educadora propôs o desafio para os alunos, que aceitaram a sugestão e apresentaram o resultado para a comunidade escolar no programa Escola da Família.

“A atividade ajudou a desenvolver o raciocínio lógico, a coordenação motora e o equilíbrio. Consegui atingir alunos que não tinham interesse na matéria e que não faziam todas as atividades”, conta Cibele, professora que leciona Matemática há 23 anos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Se assim como Cibele, você também tem uma boa história para contar, mande sua sugestão para a página da Secretaria da Educação no Facebook ou para o email portal@edunet.sp.gov.br. Seu vídeo aparecerá no nosso canal no Youtube, na lista Você na Educação.