quinta-feira, 16/07/2009

Professoras do Estado vão dar aula nos EUA

Programa Fullbright convida docentes para ensinar português nas universidades de Michigan e de Miami Duas professoras da rede estadual de São Paulo, Maisa Zakir e Roberta Marafon, foram convidadas pelo […]

Duas professoras da rede estadual de São Paulo, Maisa Zakir e Roberta Marafon, foram convidadas pelo Programa Fullbright para dar aulas de português nas universidades de Michigan e Miami, nos Estados Unidos. O programa oferece bolsas de estudos para professores em todas as áreas do conhecimento que estejam matriculados em cursos de pós-graduação. O convite surgiu após o ingresso das duas educadoras no Bolsa Mestrado, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação que oferece ajuda de custo de R$ 790 mensais para professores efetivos, diretores e supervisores realizarem mestrados ou doutorados.

Além de lecionar língua portuguesa, as professoras vão cursar disciplinas de pós-graduação nas referidas instituições durante dez meses. As atividades serão desenvolvidas entre agosto de 2009 e maio de 2010. “Essa oportunidade poderá ampliar ainda mais nosso desenvolvimento profissional como professoras e também contribuir para melhoria da qualidade do ensino público”, afirmam.

Sobre o Bolsa Mestrado

O Bolsa Mestrado/Doutorado é um projeto da Secretaria de Estado da Educação que valoriza o contínuo aprendizado dos professores. Neste ano, foram oferecidas 500 vagas aos 130 mil professores efetivos, 5.500 diretores e 1.200 supervisores da rede estadual . Os beneficiados deverão concluir o mestrado em até 24 meses, prorrogáveis por mais seis. A bolsa para o doutorado tem validade de 48 meses, prorrogáveis por mais seis meses.