• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/01/2017
Professores e Funcionários

Professores ainda podem concorrer a bolsas de estudo em universidades do Japão

Inscrições on-line devem ser feitas até 24 de fevereiro

O Consulado Geral do Japão definiu as datas do processo seletivo para bolsas de estudos. As inscrições online devem ser feitas até 24 de fevereiro. Podem concorrer às vagas em universidades japonesas professores da rede estadual de São Paulo do Ensino Fundamental e Médio. O programa de pesquisa em práticas escolares tem duração de 1 ano e meio (a partir de outubro) e inclui auxílio mensal, passagem e isenção da taxa escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

É preciso ter, no máximo, 34 anos de idade (completos até 1º de abril), experiência comprovada de cinco anos, e diploma de nível superior ou magistério para participar. Todos deverão enviar um projeto de estudo dirigido. Além disso, farão prova de proficiência em língua inglesa e japonesa – gramática e interpretação de texto.

– Veja aqui o regulamento completo

O público-alvo são professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores. Durante os cursos, os aprovados terão treinamentos nas áreas de administração escolar, método educacional, estudo de disciplinas específicas (como Matemática, Física, Química e Educação Física) e atividades práticas escolares. O objetivo é que o conhecimento adquirido seja aplicado em escolas da Secretaria do Estado.

Parcerias com o Japão

Desde 2007, a Secretaria da Educação mantém parcerias com instituições japonesas. Uma delas é o concurso de desenho Toyama. As produções feitas por alunos dos Centros de Estudos de Língua e selecionados são exibidas em exposição na cidade.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação