• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/10/2012
Últimas Notícias

Professores aprendem a construir materiais didáticos táteis para alunos com deficiência

Os professores coordenadores do Núcleo Pedagógico de Geografia das 91 diretorias de ensino do Estado participarão do curso “Construção e Uso de Representações Gráficas Táteis” a partir da próxima segunda-feira […]

20121005_materiais_620

Os professores coordenadores do Núcleo Pedagógico de Geografia das 91 diretorias de ensino do Estado participarão do curso “Construção e Uso de Representações Gráficas Táteis” a partir da próxima segunda-feira (8). As aulas seguem até 11 de outubro e serão realizadas na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP).

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

O objetivo do curso é apresentar as possibilidades de aplicação da Cartografia Tátil Escolar na educação dos estudantes com deficiência visual, além de mostrar técnicas de construção de materiais didáticos táteis e abordar a importância desses recursos adaptados no processo de ensino em sala de aula.

Inscrições para estágio no Acessa Escola são prorrogadas até 15 de outubro 

Depois da aula teórica, os professores terão uma aula prática em que construirão um mapa artesanal com técnica de colagem e executarão exercícios para aprendizagem de escala.

Cada professor deverá repassar os conhecimentos adquiridos para os educadores de sua região.