• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/07/2013
Professores e Funcionários

Professores classificados para curso da Cultura Inglesa já podem se matricular

Confira aqui lista de educadores aprovados e unidades que disponibilizarão o curso

Estão abertas as matrículas para os mais de 900 professores classificados para o curso de inglês, oferecido em parceria pela Secretaria da Educação e a Associação Cultura Inglesa. O cadastro pode ser feito até sexta-feira (5), das 8h30 às 17h, na filial da Cultura Inglesa onde o módulo for oferecido.

-Confira aqui em qual filial, dia e horário, o módulo em que foi classificado será oferecido no segundo semestre de 2013.

– Clique aqui para conferir a lista de classificação

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia do diploma da licenciatura em língua inglesa ou histórico escolar, declaração do diretor da escola confirmando que o candidato ensina inglês na unidade e cópia do último holerite. Como as vagas são limitadas, elas serão preenchidas por ordem de chegada.

– Confira aqui endereço e telefone das filiais

As classes que não conseguirem número suficiente de alunos, até quinze dias após o primeiro dia de aula, poderão ser fechadas. O aluno terá a opção de pedir transferência para outra filial com vagas disponíveis ou fazer o cancelamento da matrícula. O resultado da classificação é válido por 6 meses.

Na lista de resultado da classificação de nível, os professores direcionados para a PUC são os docentes que apresentaram nível mais elevado de conhecimento em língua inglesa e, portanto, são indicados para fazer o curso online de aperfeiçoamento. O processo seletivo dessa modalidade acontece até dia 14 de julho. O professor deve fazer o cadastro para a inscrição no site da PUC.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Parceria 

A capacitação é oferecida gratuitamente pela Associação Cultura Inglesa por meio do Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês da Rede Pública, desenvolvido pela escola de idiomas junto com a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

A parceria com a Secretaria da Educação, que existe desde 1995, já beneficiou mais de 5 mil docentes na capital. A expansão para todo o estado de São Paulo, anunciada em fevereiro, alcançará outros 4,3 mil educadores até 2016.