• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/03/2012
Últimas Notícias

Professores começam curso sobre “Internet Segura” amanhã (21)

Seis mil docentes da rede estadual começam as aulas do curso, ministradas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Amanhã (21/03), começam as aulas do curso “Internet Segura. Bom […]

Seis mil docentes da rede estadual começam as aulas do curso, ministradas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Amanhã (21/03), começam as aulas do curso “Internet Segura. Bom para Você!”, que serão ministradas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). Ao todo, seis mil professores começarão as aulas do curso nesta terça-feira.

Essa é a segunda edição do curso, que é oferecido inteiramente à distância e conta com atividades a serem realizadas no Ambiente Virtual do site da instituição. No semestre passado cerca de 1.000 educadores foram capacitados e em avaliação, 98% dos participantes informaram que as aulas contribuíram para a sua prática profissional.

O conteúdo dessa formação, que tem previsão de seguir até maio, abrange estratégias e metodologias a serem aplicados pelos educadores em sala de aula e procura passar para eles a visão de um uso seguro, ético e responsável da internet refletindo no processo de aprendizagem.