• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/10/2006
Últimas Notícias

Professores criam sites para incentivar a comunidade educacional

Idéia de implantar um diário que retratasse a rotina escolar surgiu do grupo de gestores da escola Cada vez mais a Internet se torna uma poderosa aliada à educação. Com […]

Idéia de implantar um diário que retratasse a rotina escolar surgiu do grupo de gestores da escola

Cada vez mais a Internet se torna uma poderosa aliada à educação. Com a inclusão digital nas escolas, educadores aproveitam para criar páginas na rede, e promover a comunicação direta com os alunos e comunidade. Entre as instituições de ensino que aderiram ao novo meio de troca de informações, a Escola Estadual Prof. Luiz Rosanova, de Guaianazes, zona leste da Capital, se destaca pelo blog criado este ano.

Interatividade

A idéia de implantar um diário que retratasse a rotina escolar, focado especialmente em projetos e eventos especiais, surgiu do grupo de gestores da escola, que hoje se espanta ao ver o elevado número de acessos à página. “Se não atualizamos a página após um evento, os alunos já vêm cobrar, pois gostam de acessar e ver as novidades”, se orgulha a coordenadora Madalena Alves, uma das idealizadoras do diário virtual.

O interesse dos alunos tem razão de ser. O uso de fotos – tendo sempre o cuidado com a imagem dos estudantes – e textos que motivam os envolvidos no projeto educacional, são alguns dos atrativos da página. Tanto é que professores de outras escolas da rede estadual acessam o “Blog Rosanova 2006”. Além de escrever mensagens de apoio nos comentários, avisam que vão copiar a idéia em suas instituições.

Bons exemplos

“É muito positiva essa troca de experiências entre as escolas, o trabalho em conjunto. Temos que continuar assim, copiando os exemplos que acrescentam e incentivam o ofício dos professores. Assim como se inspiram em nós, nos inspiramos neles”, completa a coordenadora.

Para conhecer melhor o portal da escola basta acessar o endereço: http://rosanova.blog.terra.com.br. Abaixo de cada postagem (mensagem publicada), o blog conta com um espaço voltado à interação do visitante.