quarta-feira, 17/04/2013
Professores e Funcionários

Professores recebem certificados do programa Jovens Empreendedores

75 profissionais participaram da capacitação que os habilita a ministrar oficinas sobre negócios

Educadores da rede estadual de ensino na Grande São Paulo receberam hoje (17) os certificados do programa Jovens Empreendedores: Primeiros Passos, promovido pela Educação em parceria com o Sebrae-sp.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 75 profissionais participaram da formação que preparou os professores para aplicar o conteúdo das oficinas de empreendedorismo voltadas a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, acredita que o empreendedorismo é uma ferramenta importante para garantir o desenvolvimento econômico e social. “Quanto mais próximo o jovem estiver dessa cultura, maiores serão os benefícios para o país. O jovem deve conhecer o que é o empreendedorismo. Ele precisa sair da escola preparado, não só  para ser empregado, mas para ser empreendedor.”

Os formandos são de escolas das diretorias regionais de ensino de Caieiras, Carapicuíba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Osasco e Taboão da Serra que atuam no programa Escola da Família, professores-mediadores e docentes de escolas regulares e de tempo integral.

As aulas foram ministradas sob a gestão dos organismos regionais do Sebrae-SP, com carga horária de 30 horas, sendo 25 presenciais e cinco a distância, nas quais foi desenvolvido um plano pedagógico para as atividades destinadas aos estudantes e a discussão de temas relacionados ao mercado empresarial .