segunda-feira, 15/07/2019
Cursos para professores

Professores da rede estadual avaliam módulo básico do Inova Educação

Grupo de professores, coordenadores, diretores de escolas e equipe pedagógica da Secretaria da Educação tiveram acesso ao material em primeira mão.

Dando continuidade aos momentos de escuta da rede estadual e construção coletiva do programa Inova Educação, na manhã desta sexta-feira (12), professores, coordenadores, diretores da rede estadual e equipe pedagógica da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo foram apresentados, em primeira mão, ao módulo do curso básico do programa.

Os conteúdos estarão disponíveis na plataforma da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação EFAPE a partir do dia 16 de julho. Mais de 125 mil professores estão inscritos no curso básico, separados pelos novos três componentes: Disciplinas Eletivas, Tecnologia e Projeto de Vida.

O encontro ocorreu na sede da Educação e, na ocasião, o grupo pôde avaliar os conteúdos e formatos proposto para os cursos, além de propor melhorias e novas temáticas. Djalma Torres, diretor da Escola Estadual David Veiger, avaliou o material apresentado. “Achei o material excelente, com fácil acesso e com uma didática bastante esclarecedora. O conteúdo é de fácil compreensão e completo de referências significativas para o aprendizado dos cursistas”.

No período da tarde foi a vez das equipes técnicas e parceiros externos do Inova Educação estarem juntos para a realização do planejamento dos processos para o segundo semestre de 2019. Foram alinhados os trabalhos dos grupos de trabalho e pactuado o calendário das próximas entregas e marcos do programa. Após este momento, as informações serão consolidadas e afinadas, a fim de ajudar os grupos no planejamento de suas ações.

“Queremos que os professores entendam como o jovem de hoje se comporta e o que ele espera da escola e do professor. Ter professores mais preparados para formar estudantes é o primeiro passo para uma educação de qualidade”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e parceira da Educação na modelação do programa.

Outros encontros acontecerão ao longo do segundo semestre para que mais pessoas da rede possam contribuir na construção de todos os processos do Inova Educação.