quarta-feira, 15/05/2013
Releases

Professores da rede estadual participam de encontro para fortalecimento de Conselhos de Escolas

II Encontro de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos de Escola, que acontece a partir de amanhã em São José do Rio Preto, busca ampliar a participação da comunidade escolar […]

II Encontro de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos de Escola, que acontece a partir de amanhã em São José do Rio Preto, busca ampliar a participação da comunidade escolar na gestão das unidades de ensino

Amanhã e sexta-feira (16 e 17/05) professores da rede estadual participam do II Encontro de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos de Escola. A ação, realizada em parceria com a prefeitura de São José do Rio Preto, será dividida em quatro eixos temáticos, dois deles monitorados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A expectativa é que 600 docentes participem da ação.

Durante o evento, serão debatidas questões de como tornar a participação do colegiado mais efetiva. Os eixos dos debates abordarão o acompanhamento dos conselhos por parte da direção das escolas, a legislação e as normas estaduais e municipais, a formação e a eleição dos conselheiros. As mesas redondas serão mediadas por servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e das Secretarias Municipais de Educação de São José do Rio Preto, São Carlos, Campinas e Rio Claro.

“É fundamental trabalharmos na orientação de uma gestão democrática e participativa, envolvendo a comunidade na análise de ações desenvolvidas pela escola, tomando decisões e resolvendo problemas enfrentados no cotidiano escolar”, ressalta a subsecretaria de Articulação Regional da Secretaria da Educação do Estado, Rosania Morales Morroni.

Serviço:

Evento: II Encontro de São Paulo de Fortalecimento dos Conselhos de Escola

Data e Horário: 16 de maio, das 8h às 17h30; 17 de maio, das 8h30 às 16h

Local: Universidade Paulista (UNIP) – Campus de São José do Rio Preto – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº, Jardim Tarraf