Mais de 180 educadores estiveram presentes na 5ª Feira Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas e Produtos Sustentáveis
Com o caderno nas mãos e os olhos atentos ao palestrante, a professora Cleunice parece empolgada com as questões levantadas em sala de aula. Ela e mais 180 PCNPs (Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico) interlocutores de Educação Ambiental estão participando da 5ª Feira Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas e Produtos Sustentáveis.
Responsabilidade socioambiental, educação ambiental e economia verde são alguns dos temas de uma das palestras do dia. E a função dos PCNPs, depois de feira, é levar todo o conhecimento aprendido para a sua diretoria de ensino.
“Essa feira faz parte da formação dos PCNPs e é muito importante o momento da transposição da informação para que todos os professores da rede possam trabalhar isso nas escolas”, afirma Sergio Damiati, da equipe técnica de geografia e de educação ambiental da Secretaria da Educação.
Para Cleunice, participar da feira foi muito importante para sua carreira. A professora já tem até planos ousados para o conteúdo aprendido. “Já tenho algumas ações programadas para o segundo semestre. Uma delas aborda o consumismo exagerado. E com toda certeza elas serão implementadas com base no que estou aprendendo aqui”, revela.