• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/08/2012
Últimas Notícias

Professores da rede estadual participam de feira sobre Educação Ambiental

Mais de 180 educadores estiveram presentes na 5ª Feira Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas e Produtos Sustentáveis Com o caderno nas mãos e os olhos atentos ao palestrante, […]

Mais de 180 educadores estiveram presentes na 5ª Feira Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas e Produtos Sustentáveis

Com o caderno nas mãos e os olhos atentos ao palestrante, a professora Cleunice parece empolgada com as questões levantadas em sala de aula. Ela e mais 180 PCNPs (Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico) interlocutores de Educação Ambiental estão participando da 5ª Feira Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas e Produtos Sustentáveis.

Responsabilidade socioambiental, educação ambiental e economia verde são alguns dos temas de uma das palestras do dia. E a função dos PCNPs, depois de feira, é levar todo o conhecimento aprendido para a sua diretoria de ensino.

“Essa feira faz parte da formação dos PCNPs e é muito importante o momento da transposição da informação para que todos os professores da rede possam trabalhar isso nas escolas”, afirma Sergio Damiati, da equipe técnica de geografia e de educação ambiental da Secretaria da Educação.

Para Cleunice, participar da feira foi muito importante para sua carreira. A professora já tem até planos ousados para o conteúdo aprendido. “Já tenho algumas ações programadas para o segundo semestre. Uma delas aborda o consumismo exagerado. E com toda certeza elas serão implementadas com base no que estou aprendendo aqui”, revela.