• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/04/2005
Últimas Notícias

Professores da rede estadual visitam as instalações da Embraer

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Embraer, promove uma visita às instalações da fábrica de aviões em São José dos Campos para 135 professores da rede […]

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Embraer, promove uma visita às instalações da fábrica de aviões em São José dos Campos para 135 professores da rede estadual. A visita, organizada pela Cenp (Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas) será neste sábado, dia 16, e está sendo realizada para comemorar o ano da física. O grupo é composto por 45 professores de Pindamonhangaba, 45 de Caraguatatuba e 45 de Guaratinguetá.

A visita a Embraer tem a finalidade de fornecer subsídios para as atividades ou grades curriculares das disciplinas de Física e de Ciências do Ensino Médio. Na programação está incluso o histórico da empresa, fundamentação teórica e prática ligada ao trabalho de engenharia e conceitos físicos, visita monitorada e discussão aberta com educadores.

Monitorados pelo professor Paulo Lourenção, da Embraer, os visitantes também poderão esclarecer dúvidas e obter informações mais detalhadas no debate que se seguirá à saída da fábrica.

Essa parceria ainda promoverá mais duas outras visitas, localizadas na capital e Grande São Paulo e os interessados devem entrar em contato com as Oficinas Pedagógicas das diretorias de ensino suas regiões.

Renata da Silva