quinta-feira, 03/08/2006

Professores da rede pública estadual recebem capacitação do Teia do Saber no interior do Estado

Quarta edição do Programa reuniu cerca de 200 educadores da Diretoria de Ensino de Taubaté O frio e a chuva não impediram os professores de participar da primeira aula dos […]

O frio e a chuva não impediram os professores de participar da primeira aula dos cursos da Teia do Saber, no último dia 29. Também, não é pra menos. A iniciativa é a chance para que os educadores da rede estadual voltem ao ambiente universitário e vivenciem novos conhecimentos e técnicas de ensino com a ajuda de mestres e doutores renomados da área de educação.

Nesta edição foram oferecidos os cursos de Ciência da Natureza (para professores de Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (aos docentes de História e Geografia), além do ensino das Artes e Metodologia de Ensino da Literatura para todos componentes curriculares.

Os cursos são ministrados pelas instituições Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), Universidade de Taubaté (UNITAU) e Faculdades Integradas Tereza D’Avila. As aulas foram divididas em 10 sábados, com duração de oito horas, somando um total de 80 horas de aprendizado.

A dirigente de ensino de Taubaté, Léa Leite David, reiterou a importância das atividades de capacitação. “O sucesso do programa requer compromisso e interesse de todos os envolvidos, para que bons resultados realmente aconteçam na sala de aula”, disse a dirigente.