• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/06/2016
Professores e Funcionários

Professores das Salas de Leitura participam de curso para gestão pedagógica

Iniciativa é voltada para profissionais das 91 Diretorias de Ensino de SP

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Educação oferece o curso “Formação de Formadores para Gestão Pedagógica do Programa Sala de Leitura”. Em sua primeira edição, a iniciativa terá como objetivo orientar os participantes para o planejamento e execução de ações estruturadas de formação que envolvem as Salas de leitura, bem como fortalecer habilidades de gestão e estratégias de acompanhamento do programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São oferecidas três vagas para cada uma das 91 Diretorias de Ensino de São Paulo, sendo: uma vaga para supervisor de ensino, uma para o professor coordenador de Língua Portuguesa do Núcleo Pedagógico e uma para o analista sociocultural.

Os profissionais já indicados no formulário de adesão à parceria, como responsáveis pelo programa Sala de leitura nas diretorias, já estão automaticamente inscritos, de acordo com o regulamento do curso.

A iniciativa começará no dia 6 de junho, próxima segunda-feira, e será realizada à distância, mesclando videoconferências, atividades na plataforma do Instituto Ayrton Senna além de trabalho de campo. Ao todo, o curso possui carga horária de 90 horas.