• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/05/2006
Últimas Notícias

Professores de 1ª a 4ª séries de Santos aprendem a usar as salas de informática para dar aulas

Desde o início do treinamento, há quase dois meses, educadores de cinco escolas já foram capacitados Orientar educadores das escolas estaduais da região de Santos que trabalham com crianças de […]

Desde o início do treinamento, há quase dois meses, educadores de cinco escolas já foram capacitados

Orientar educadores das escolas estaduais da região de Santos que trabalham com crianças de Ciclo I (1ª a 4ª séries) para aperfeiçoar o uso da informática nas salas de aula. É o que pretende a Diretoria de Ensino da Região de Santos com o trabalho de capacitação de professores, diretores e coordenadores.

Desde que o treinamento foi iniciado, há cerca de um mês e meio, o corpo docente de cinco unidades escolares de Ciclo I da região passou pelo processo de capacitação. No último dia 18 a contemplada foi a Escola Estadual Jardim Primavera II, que fica em Guarujá. A capacitação liderada pelo Núcleo Regional de Tecnologia Educacional (NRTE) vai se estender – nas próximas semanas – às nove unidades da Diretoria que lidam com esse tipo de ensino.

Segundo os responsáveis pelo Núcleo as escolas de Ciclo I só terão a ganhar com a medida. “Com o curso os professores e demais gestores da escola vão se sentir mais seguros para utilizar os recursos tecnológicos disponibilizados. Além disso, as salas ambientes de informática começam a ter uma função pedagógica, resultando em ganhos para os alunos”, explicou Rachel Oliveira, assistente técnico pedagógica (ATP) de Tecnologia.

Além do giz, mouse e teclado

Raquel explicou ainda que o cronograma da capacitação nas demais escolas já está definido. Ela garante que a intenção é fazer com que as unidades sejam orientadas o mais rápido possível. “É nosso interesse, claro. A capacitação não se restringe aos que foram capacitados, mas acaba se estendendo aos alunos e à própria comunidade por tabela”.

Os professores aprovaram

Quem já passou pelo curso aprovou a medida. Esse é o caso da diretora da Escola Estadual Lincoln Feliciano, de Cubatão, Vicência de Fátima Cunha da Silva. Para ela, a capacitação em escolas é sempre bem-vinda para a direção. “O curso aqui foi maravilhoso. Acho que todos aprendemos bastante e espero que em breve sejamos contemplados com uma nova capacitação”, garantiu a diretora.