Neste domingo (30), entre 8h30 e 14h, os inscritos no concurso para atuar na rede estadual de ensino paulista, no processo de alfabetização dos alunos, farão o exame de seleção. A Educação registrou a inscrição de 77.828 docentes para o concurso que selecionará 5.734 professores.
Os candidatos devem acessar o local de prova site da Vunesp e comparecer ao endereço indicado 60 minutos antes da abertura dos portões. A entrada na sala da prova será autorizada após apresentação de documento original com foto em bom estado. É admitido o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta de corpo fabricado em material transparente, lápis preto e borracha.
Inscritos que não obedecerem aos critérios especificados serão considerados ausentes e, automaticamente, eliminados do concurso público.
– Confira aqui o edital na íntegra
O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de 2h30, sendo 5h30 o tempo máximo para responder as questões. O exame é classificatório e dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa composta de redação. Após a classificação no processo seletivo, os professores passarão por avaliação de títulos.
As referências bibliográficas com indicação de livros e artigos para o auxílio dos estudos estão disponíveis para a consulta aqui. Os docentes aprovados na seleção vão atuar em unidades da rede estadual na capital e região metropolitana. Há ainda vagas abertas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.