• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/06/2009
Últimas Notícias

Professores de Araçatuba iniciam curso de xadrez

Conhecimentos serão aplicados em aulas de matemática e educação física A partir de julho professores da Diretoria de Ensino de Araçatuba iniciam um curso básico de xadrez. As aulas vão […]

Conhecimentos serão aplicados em aulas de matemática e educação física

A partir de julho professores da Diretoria de Ensino de Araçatuba iniciam um curso básico de xadrez. As aulas vão até o mês de outubro e são voltadas para os cerca de 40 professores das disciplinas de matemática e educação física. Serão 40 horas de curso, onde os professores que dão aulas para alunos do Ensino Fundamental irão aprender as técnicas do jogo e também terão conhecimento de como usar as regras e estratégias do xadrez durante as aulas.

O xadrez envolve raciocínio, estratégia e lógica, é um jogo que requer atenção, habilidade e conhecimento sobre as peças e regras. Concentração é fundamental para ser um bom jogar de xadrez.

A primeira turma do curso básico de Xadrez será formada por 40 professores de matemática e educação física da região de Araçatuba. As aulas acontecem entre os dias 1 de julho e 14 de outubro, na sede da Diretoria de Ensino.

“Uma partida envolve elementos e características comuns aos jovens em idade escolar. A prática do xadrez contribuí para o desenvolvimento de raciocínio, da organização estratégica dos estudos e possibilita que os praticantes obtenham melhor rendimento escolar”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.