• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/07/2003
Últimas Notícias

Professores de Arte do Ciclo I completam capacitação

O 4.º Encontro de Assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) de Arte das Diretorias de Ensino da capital e do interior, cujo conteúdo aborda a linguagem da Dança, termina hoje (31 de […]

O 4.º Encontro de Assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) de Arte das Diretorias de Ensino da capital e do interior, cujo conteúdo aborda a linguagem da Dança, termina hoje (31 de julho), às 17h30min, no Centro de Capacitação da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) da Secretaria. Os educadores puderam conhecer os códigos artísticos que envolvem a dança, por meio de exercícios práticos, reflexões teóricas e complementação histórica sobre o tema.

A fundamentação teórica e a prática desenvolvida pela professora Dr.ª Lenira Peral Rengel ofereceram subsídios para a compreensão da Dança como área de conhecimento a ser desenvolvida em sala de aula.

A CENP proporcionou aos ATPs a oportunidade de assistir ao espetáculo de Dança comemorativo dos 35 anos da Companhia do Balé da Cidade de São Paulo, como continuidade dos conceitos trabalhados durante a capacitação. O grupo mostrou a coreografia “Noite de Ohad Naharin”, alvo de debate no encerramento do encontro.

O curso incluiu outros elementos de estudo, como a importância de se apreciar as atividades apresentadas em museus, galerias e teatros como parte integrante do ensino de Arte na escola. “O compromisso dos ATPs e todos os educadores envolvidos neste projeto desde o seu início correspondem positivamente às expectativas e à confiança neles depositadas pelo Secretário Gabriel Chalita”, disse a professora Roseli Cassar Ventrella, coordenadora do Ensino de Arte na Secretaria.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da equipe da CENP que coordena o ensino de Arte, já promoveu capacitações sobre Artes Visuais, Música e está planejando um curso de teatro para o mês de outubro.

Serviço:
Data: dias 29, 30 e 31 de julho
Horário: das 8h30min às 17h30min
Local: Centro de Capacitação da CENP
R. João Ramalho, 1.546 – Perdizes

Luciane Salles