• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/07/2005
Últimas Notícias

Professores de Carapicuíba ampliam conhecimentos em acampamento ecológico de Mairiporã

Um grupo de 83 professores, coordenadores e assistentes-técnico-pedagógicos do projeto Água, Hoje e Sempre, da Diretoria de Ensino de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, visitaram durante as férias […]

Um grupo de 83 professores, coordenadores e assistentes-técnico-pedagógicos do projeto Água, Hoje e Sempre, da Diretoria de Ensino de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, visitaram durante as férias o acampamento ecológico Timbalaia, em Mairiporã. Entre as atividades desenvolvidas na Oficina Pedagógica da Agenda 21 local, e de que participaram os professores conheceram a empresa de mineração de água do município. Lá, tiveram noções do processo de captação, purificação e envasamento e até mesmo de como manter higienizado o galão de água que é entregue a domicílio.

Um encontro produtivo, segundo a ATP de geografia, Mônica Estevam. “Foi muito importante saber como se lavra e envasa a água mineral e que tipos de cuidados devemos ter ao manusear este precioso produto”. A experiência, diz a coordenadora pedagógica Patrícia Macedo Lousada, será bem aproveitada na escola estadual Ana Rodrigues de Liso, onde ela trabalha. “De hoje em diante vou observar melhor a higienização dos garrafões de água”.