• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/09/2005
Últimas Notícias

Professores de Física recebem material de apoio para auxiliar em sala de aula

A Secretaria de Estado de Educação está distribuindo aos professores de Ensino Médio da rede 10 mil exemplares do livro “Perspectivas para o Ensino de Física”. O trabalho, em comemoração […]

A Secretaria de Estado de Educação está distribuindo aos professores de Ensino Médio da rede 10 mil exemplares do livro “Perspectivas para o Ensino de Física”. O trabalho, em comemoração ao Ano Internacional da Física, é um resumo dos programas da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) na área. Com ele, os professores terão leituras de referência sobre o papel da investigação em física e sugestões de planejamento de curso.

O material que servirá de apoio aos professores em sala de aula fez parte da Videoconferência sobre o Ano Internacional da Física. Incluí o Tratado de Física Moderna, de Einstein, entre outros. É composto por entrevistas com especialistas em física, temas de investigação (que mostram experiências, estudos e ensinamentos de física), tecnologia educacional entre a mídia e o conhecimento e sugestões de livro, sites e artigos.

Ainda este ano a Secretaria de Estado da Educação publicará uma coleção contendo três livros com as Leituras de Física do Laboratório de Física Experimental da Universidade de São Paulo. A coleção será entregue aos professores e após isso haverá um curso via Videoconferência para tratar da parte experimental da Física.

Renata Silva