• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/01/2013
Professores e Funcionários

Professores de inglês: abertas as inscrições para curso intensivo nos Estados Unidos

Programa, com duração de seis semanas, selecionará 20 professores por estado

Atenção professores! Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos.

Para se inscrever no curso intensivo de seis semanas em uma das universidades americanas, o candidato deverá cumprir os requisitos citados no edital e preencher o formulário de inscrição, anexando a documentação complementar solicitada, até 14 de fevereiro.

A iniciativa, que proporciona ao professor a oportunidade de participar de atividades acadêmicas e culturais,  tem o objetivo de estreitar a relação entre Brasil e EUA e capacitar docentes de Inglês da educação básica que estejam em exercício na rede pública de ensino.

Serão selecionados até 20 professores por estado, totalizando 540 participantes. O resultado dos candidatos selecionados deverá ser divulgado em abril.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os professores selecionados serão beneficiados com emissão do visto, passagem aérea, ajuda de custo no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos. O intercâmbio terá início em junho.